PAGAMENTO
Governo anuncia pagamento de servidores efetivos e comissionados
Gostei (756) Não gostei (9199)
O Governo do Estado finaliza o pagamento de todos os servidores efetivos e comissionados que ainda não haviam recebido o salário de dezembro
Por Folha Web
Em 12/01/2018 às 15:45
De acordo com o governo, em razão do bloqueio das contas do Estado, não foi possível cumprir a folha de pagamento na data prevista, dia 10 de janeiro (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 12, o o pagamento dos servidores efetivos e comissionados que ainda não haviam recebido o salário de dezembro.

O recurso já foi enviado ao banco pela Sefaz (Secretaria estadual da Fazenda) e até o final do dia será creditado nas contas dos servidores.

De acordo com o governo, em razão do bloqueio das contas do Estado, não foi possível cumprir a folha de pagamento na data prevista, dia 10 de janeiro.

Na quarta-feira, dia 10, foram pagos os servidores das secretarias de saúde e educação. Também receberam os salários os funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), da Desenvolve Roraima, da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), Uerr (Universidade Estadual de Roraima), Iacti (Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) e Iper (Instituto de Previdência de Roraima).

No dia seguinte, 11, foram pagos os salários dos servidores das seguintes secretarias: Polícia Militar de Roraima, Polícia Civil de Roraima, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Infraestrutura,  Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração, Secretaria Estadual de Planejamento, Secretaria Estadual de Comunicação Social, Casa Civil, Controladoria Geral de Roraima,Secretaria Estadual de Representação do Governo em Brasília,Secretaria Estadual de Cultura,Casa Militar

O pagamento, conforme a governadora Suely Campos, é a prioridade do governo e todo recurso que entrou no Tesouro Estadual foi direcionado para o cumprimento da folha, que foi quitada em três dias.

Clovis disse: Em 13/01/2018 às 12:18:31

"Não entendo o porquê do atraso no pagamento dos servidos públicos se o estado só gasta 49% de sua receita corrente liquida. Então tem dinheiro para pagar o funcionalismo. Mas cadê mesmo esse dinheiro? Cadê mesmo os órgãos fiscalizadores?"

AMS disse: Em 13/01/2018 às 11:33:53

"Tem muito comissionado no estado que nem aparece no trabalho e tem os FG que sao apadrinhados sem nenhuma competência e habilidade. Quando vão passar a dar comissionado e FG apenas para servidores do estado?"

Manuel disse: Em 12/01/2018 às 17:02:39

"A folha de pagamento que era de 50 milhões hoje esta com 90 e tantos... fica difícil mesmo"

VOTO NULO.... disse: Em 13/01/2018 às 00:03:45

"Por que será em a farra dos comissionados está solta nesse estado.. e isso prejudica quem realmente estudou e merece está no seu cargo.. "