Esporte

Governo anuncia que Jogos Escolares serão disputados de 16 a 25 deste mês

Segundo a Seed a data passou por ajustes em função de questões operacionais para a realização dos jogos de forma a não causar prejuízo aos alunos atletas

Depois de adiar a abertura oficial da 46ª edição dos Jogos Escolares de Roraima, marcada inicialmente para dia 10 passado, o Governo do Estado anunciou ontem uma nova data para a realização dos Jogos deste ano: será de 16 a 25 deste mês.

A data foi confirmada ontem pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), por meio do IDR (Instituto de Desporto de Roraima), e a etapa Final Estadual dos Jogos acontece nas categorias Mirim e Infantil. A abertura oficial será dia 19 no Ginásio Hélio Campos, às 18h.

Segundo a Seed a data passou por ajustes em função de questões operacionais para a realização dos jogos de forma a não causar prejuízo aos alunos atletas.

Em sua 46ª edição, a competição vai reunir cerca de 2.800 estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e Médio dos 15 municípios, na disputa de dez modalidades esportivas.

Nos desportos coletivos, eles vão disputar as modalidades de basquete, handebol, futebol, futsal e voleibol. No individual, eles disputam medalhas nas modalidades de atletismo, natação, ginástica, judô, karatê e tênis de mesa.

Os Jogos Escolares são o maior e mais importante evento esportivo-social do desporto escolar roraimense, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria da Educação e Desporto), sob a coordenação do IDR (Instituto de Desporto de Roraima).

As disputas da fase Final vão ocorrer no Ginásio Hélio Campos, na escola Gonçalves Dias, no Instituto Federal de Roraima, na Escola Lobo D’Almada, na Vila Olímpica Roberto Marinho e na Escola Penha Brasil. Os campeões vão ganhar troféus e medalhas, e garantem o passaporte para representar Roraima nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado no Paraná e em Brasília nos meses de setembro e novembro, respectivamente.

NACIONAL – A primeira parte das competições nacionais, com estudantes de 12 a 14 anos, vai ocorrer em Curitiba, no Paraná, de 12 a 21 de setembro. Brasília receberá a segunda etapa nacional dos jogos, de 16 a 25 de novembro, com competições entre atletas de 15 a 17 anos.