TRENDING TOPICS
Governo de Roraima fica entre os 10 mais citados do Twitter Brasil
Gostei (1) Não gostei (0)
A ação ajuizada pela governadora Suely Campos no STF, pedindo o fechamento da fronteira, foi o que repercutiu na rede social.
Por Folha Web
Em 13/04/2018 às 18:00
Governo de Roraima oscilou entre a sexta e oitava posição dos Trending Topics Brasil (Foto: Print de tela)

O Governo de Roraima ficou entre os 10 assuntos mais comentados nos Trending Topics Brasil do Twitter,  rede social utilizada para comentar assuntos factuais e cotidianos, por volta das 17h desta sexta-feira, 13.

O pedido de fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela, feito pela governadora Suely Campos, ao Supremo Tribunal Federal (STF), é o assunto que contribuiu para tamanha repercussão na rede social.

Dentre os tweets, existe um debate entre comentários que são favoráveis e contrários ao fechamento da fronteira.

em um país de maioria cristã, deveria valer o princípio da solidariedade”, relata um tweet contrário ao fechamento.

“‘Governo de Roraima’ está certíssimo ...um país falido como o Brasil, onde sua população padece todos os dias , não tem a mínima condição de receber refugiado …”, menciona um tweet favorável.

Outros tweets aproveitaram a oportunidade para realizar críticas, cobrando maior atuação de ONGs e Governo Federal.

Não dá pra dizer que o ‘Governo de Roraima’ está errado. Quem não resolveu nada até agora foi o Temer. Ou transfere recursos pra Roraima ou faz um acordo para os outros estados receberem os venezuelanos. Está gastando dinheiro com a intervenção com o Rio e pra Roraima nada.”, afirmou um internauta em tweet crítico ao Governo Federal.

A ONU vai se manifestar sobre o pedido do governo de Roraima na justiça para fechar a fronteira entre o Brasil e a Venezuela?”, pergunta um tweet no perfil da ONU Brasil no Twitter.

AMADEU CABRAL CATARINO disse: Em 13/04/2018 às 19:03:25

"A ONU VAI DESGRAÇAR COM POPULAÇÃO LOCAL, GOVERNADORA, FAÇA UM LEVANTE VAMOS FECHAR AQUELA FRONTEIRA, ESTOU PRONTO, NÃO SÓ FECHAR A FRONTEIRA SENÃO MANDAR DE VOLTA ESSA CAMBADA QUE ESTÁO NOS MATANDO E OPRIMINDO OS BRASILEIROS ESTOU COM A SENHORA VAMOS PRACIMA"

pimpolho disse: Em 13/04/2018 às 21:21:01

"Não é bem assim não amigo!qdo os brasileiros inundaram a Venezuela pela corrida do ouro eles não nos expulsaram!agora é a vez de ajudá-los!os bandidos trata os na portada usual com os brasileiros!o que está faltando é gestão para está porcaria de governo que nada funciona?"

AMADEU CABRAL CATARINO disse: Em 13/04/2018 às 18:59:21

"o bicho pegou"

Rildo Lopes disse: Em 13/04/2018 às 18:35:16

"Acho graça, pq tudo é culpa de Roraima, o Estado leva culpa pela crise, leva culpa por não fazer nada, leva culpa quando tenta fazer e não é de agrado das ONGs internacionais. Enquanto isso Maduro fica de boa, limpando o país dá miséria. Pq a miséria v está vindo de presente "