Cotidiano

Governo decreta luto de três dias

Essen Pinheiro Filho era natural de Boa Vista-RR, onde nasceu no dia 06 de junho de 1952

O Governo de Roraima divulgou uma nota referente ao falecimento do vice-presidente do TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima), conselheiro Essen Pinheiro Filho, ocorrida nesta quinta-feira (18), no Hospital da Unimed, onde se encontrava internado para tratamento de complicações decorrentes do diabetes.

“Neste momento de dor, o Governo do Estado se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão, no anseio que Deus os possa consolar pela perda irreparável, e decreta luto oficial por três dias”, informou a nota.

O corpo será velado na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Av. Ville Roy, a partir das 17h30 e se estenderá somente até 20h30, considerando que o corpo será transportado ainda hoje para Brasília, onde será cremado.

Essen Pinheiro Filho era natural de Boa Vista-RR, onde nasceu no dia 06 de junho de 1952. Foi empossado como conselheiro do TCERR em 25 de fevereiro de 1999, onde exerceu os cargos de Presidente, Corregedor, Ouvidor e atualmente acumulava o cargo de Vice-Presidente com o de Ouvidor da instituição. Durante esses anos como conselheiro, Essen Pinheiro Filho foi um profissional dedicado, competente, aguerrido, combatente e fielmente cumpridor das atribuições do cargo. Essen também era casado e tinha três filhos homens.

Em decorrência do triste acontecimento, o TCERR também decretou luto oficial de três dias na instituição, esclarecendo que amanhã (19) haverá expediente normal.