Cotidiano

Governo decreta luto oficial após morte de servidor público

Clerton Farias era funcionário da equipe de Cerimonial e estava na organização de evento no município de Normandia

Publicada às 15h05; Atualizada às 15h41

O Governo de Roraima decretou luto oficial de três dias em razão da morte do servidor público Clerton Farias, 56 anos, na madrugada deste sábado, 14, após sofrer um infarto fulminante.

De acordo com nota da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), o funcionário fazia parte da equipe de Cerimonial do Governo. Ele estava em Normandia, município localizado na região Leste, para organizar os preparativos da cerimônia de entrega dos lotes pertencentes ao Polo Produtivo Afonso de Souza. O evento acabou adiado para o dia 21.

Clerton Farias nasceu em 1º de outubro de 1961, na cidade de Itapajé, no Ceará. Formou-se pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Era figura conhecida da sociedade local, devido a excelência a organização de eventos e pelo humor irreverente.

Ele era solteiro e deixa um filho e um neto. Inicialmente o velório estava previsto para acontecer no prédio da Organização Social de Luto (Onsolu), sendo transferido para a Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV). Entretanto, às 15h40, a Secom informou que os trâmites serão realizados no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, no Centro Cívico.  

Publicidade