Política

Governo do Estado pode criar secretaria extraordinária para acomodar Chicão

Em nota, Executivo informou que ainda analisa a possibilidade de criar Secretaria da Aquicultura e Pesca

O deputado Chicão da Silveira (PP) reassumiu a vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Roraima durante a sessão desta quarta-feira, 10, mas em seu primeiro pronunciamento já afirmou que deve deixar novamente a Casa Legislativa. Ele informou, no final da sessão, durante o período de explicações pessoais, que deve deixar o cargo para assumir a Secretaria Extraordinária de Aquicultura e Pesca.

“Amanhã voltarei a assumir outra secretaria do Governo e estarei lá de portas abertas, à disposição de todos os colegas. A gente não pode pedir muito, mas pedi uma área que temos conhecimento, que é uma grande secretaria que hoje movimenta mais de seis mil associados, e eu já faço parte da associação dos aquicultores, e que politicamente vai me engrandecer muito”, anunciou Silveira.

Apesar do anúncio do parlamentar, a Secretaria estadual de Comunicação Social informou, por meio de nota, que o Governo do Estado ainda está analisando a possibilidade de criação da Secretaria Extraordinária de Aquicultura e Pesca, a qual o parlamentar se referia.

A pasta já existiu em 2013, no governo Anchieta Junior, quando a Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional e Promoção de Investimentos (SEAPI) foi transformada em Secretaria Extraordinária da Pesca e Aquicultura (SEPESCA). A pasta estabelecia ações em favor do setor pesqueiro, promovendo abertura de mercado e aumentando os atuais níveis de produção do pescado.

TROCA-TROCA – Chicão é primeiro suplente do deputado Oleno Matos (PP), atualmente licenciado para atuar como chefe da Casa Civil do Governo do Estado, e havia deixado o cargo para assumir a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) em setembro do ano passado.

Ao sair do Detran, Chicão da Silveira reassumiu automaticamente o cargo de deputado, sem a necessidade de uma solenidade de posse. Caso o anúncio de Chicão se concretiza, o segundo suplente da vaga, Flamarion Portela (sem partido), volta à Assembleia Legislativa.