Cotidiano

Governo do Estado promove capacitação de guias turísticos do Tepequém

O Governo do Estado promoveu a capacitação de um grupo de 50 pessoas de Amajari para o auxílio aos turistas em ilhas, cachoeiras e outros destinos da região, principalmente o Tepequém. O treinamento foi promovido por meio do Departamento de Turismo, Corpo de Bombeiros e Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

A partir da capacitação, os guias poderão prestar informações sobre os cuidados que os visitantes devem ter com o meio ambiente, além de noções de primeiros-socorros, o que é muito importante em casos de acidentes. Por exemplo, a Cachoeira do Paiva, uma das principais atrações turísticas do local, terá acesso controlado por equipes que recepcionarão os turistas, fornecendo informações úteis como dicas de segurança para evitar acidentes e do uso consciente do local.

Até o Carnaval serão implantadas placas de sinalização turísticas e ambientais. No final do mês de janeiro, foram feitas visitas aos moradores e estudo de local para colocação dessas placas. “A intenção do Governo do Estado é organizar a atividade turística, com aprovação dos moradores da região, principalmente os que têm no turismo, a principal fonte de renda”, informou a Secretaria de Comunicação.

Publicidade