Cotidiano

Governo escolhe banca para concurso da Polícia Civil

A publicação de edital está prevista ainda para o mês de março

O Governo do estado já divulgou a banca responsável pela organização e execução do concurso público da Polícia Civil, que está previsto ter o edital publicado até o final deste mês. Apesar de não ter sido divulgado, a expectativa é de que 300 cargos sejam ofertados.

A  Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp) foi a banca escolhida, ainda em 2017. Porém, o extrato com a ratificação da licitação só foi publicado recentemente, no dia 26 de fevereiro.

Mesmo que a divisão das vagas ainda não esteja disponibilizada, a delegada titular da Delegacia Geral Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas, afirmou que pretende criar corpo técnico para a Polícia Civil de Roraima. Por isso, devem ser contempladas vagas para estatísticos, contador, administrador e psicólogos, para atender as necessidades da corporação.

Em relação ao quantitativo de cargos, o delegado Jimmy Santana, representante da PC-RR, afirmou que um número preciso não pode ser dado porque estes ainda estão sendo estudados.

Inicialmente, a previsão era a disponibilização de 330 vagas, que foram diminuídas para 300 na autorização. A comissão responsável pelo certame ainda está em busca da recuperação desses 30 postos até a divulgação do edital.

A previsão é de que as avaliações teóricas sejam realizadas ainda neste primeiro semestre. As outras fases devem ser realizadas no decorrer do ano, a fim de que a homologação do concurso aconteça o quanto antes.

Outro ponto importante sobre o concurso, é que de a delegada titular da Delegacia Geral Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas, afirmou que pretende criar corpo técnico para a Polícia Civil de Roraima. Devem ser contemplados vagas para Estatísticos, Contator, Administrador e Psicólogos para atender as necessidades da corporação.

Sem realizar concursos desde 2003, a necessidade da corporação é urgente.