Política

Governo exonera Chicão da Silveira da presidência do Detran

Fontes próximas do ex-presidente do Detran informaram que ele soube da exoneração por meio de grupos de redes sociais, o que foi negado pelo Governo

O Governo do Estado publicou decreto exonerando o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Chicão da Silveira. Ele estava no cargo desde setembro de 2016, quando deixou a cadeira como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para assumir a autarquia.

A saída dele do cargo foi prevista pela Parabólica, mas fontes próximas do ex-presidente do Detran informaram que ele soube da exoneração por meio de grupos de redes sociais. A reportagem da FolhaWeb tentou entrar em contato com Chicão, mas até o momento não obteve retorno.

Em seu lugar assume o atual diretor financeiro do órgão, Luiz Eduardo Castilho, que já ocupou o cargo de outubro de 2015 a setembro de 2016. Castilho é Advogado, com especialidades em Criminologia, Administração Pública, Direito Processual e Criminal, antes de assumir a titularidade do Detran foi secretário-adjunto de Segurança Pública.

GOVERNO- Em nota, o Governo do Estado informou que a exoneração de Francisco Assis da Silveira, do cargo de diretor-presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) refere-se a ajustes administrativos.

“No mesmo ato, passa a responder interinamente Luiz Eduardo Silva de Castilho. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado, do dia 2 de maio”, frisou.

O Governo também afirmou que Silveira foi devidamente comunicado de sua exoneração em conversa com a Casa Civil.