Cotidiano

Governo inicia recuperação de parques aquáticos

A ação de recuperação dos espaços será feita por alguns detentos do sistema prisional de Roraima, como forma de diminuir as penas e incentivar a ressocialização

Depois de passar vários anos abandonados  por governos anteriores, a estrutura dos parques aquáticos da Capital, alvo constante de denúncias e reclamações de moradores e órgãos de fiscalização, passará por revitalização.

De acordo com o Governo, a ação de recuperação dos espaços será iniciada nesta terça-feira, 28, no Parque Aquático do Caçari, na zona Leste, e depois será estendida para o Parque Aquático do Caranã, na zona Oeste. A revitalizaçã é uma parceria entre Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), Caerr (Companhia de Águas e Esgotos) e Corpo de Bombeiros.

A reforma dos espaços será feita por alguns detentos do sistema prisional de Roraima, como forma de diminuição de pena. Eles farão serviços de capina, pintura e manutenção das piscinas para que os parques voltem a funcionar. A previsão é que o primeiro a ser revitalizado, o Caçari, já reabra para a população em um mês.

Os espaços, que antes serviam como opção de lazer para milhares de boa-vistenses nos fins de semana, atualmente vêm servindo de abrigo para criadouros de mosquito da dengue e ponto de encontro de usuários de drogas.

Matéria completa na edição impressa desta quarta-feira, 29.