Cotidiano

Governo lança calendário de pagamento dos servidores

Segundo a Segad, o calendário vai beneficiar diretamente todos os servidores efetivos. Trabalhadores da administração indireta terão pagamento diferenciado

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 16, no salão nobre do Palácio Senador Hélio Campos, o Governo apresentou de forma oficial o Calendário de Pagamento do Servidor Público Estadual 2017.

Conforme explicou o titular da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad), Frederico Linhares, o calendário lançado hoje é voltado para todos os servidores, da administação direta e indireta.

“Todas as secretarias de governo, independente se o servidor é efetivo, comissionado ou temporário, irá receber de acordo com esse calendário”, explicou.

Segundo Linhares, a implantação do calendário dará mais segurança administrativa ao Estado, uma vez que a mesma tem empenhado esforços para superar a crise, que vem fragilizando os cofres públicos de outras unidades da federação.    

“Com isso, o caixa do tesouro estadual agora vai ter um foco principal, que o pagamento do salário dos servidores e esse calendário é justamente a ferramenta que o trabalhador tem e que a Sefaz terá para isso possa se tornar realidade ao longo dos meses. A Sefaz tem um papel importante, porque vai organizar a folha de pagamento, para que se possa no dia correto estar com os arquivos bancários todos prontos, e isso é realmente é uma conquista nesse cenário de crise”, pontuou.

Para a governadora Suely Campos (PP), a construção do calendário de pagamento passa a ser uma conquista plena do Estado, que ao longo de dois anos tem tentado equilibrar as contas públicas, para reorganizar a gestão herdada por administrações anteriores.

“Desde o dia que nós chegamos, nós já contingenciamos várias ações para minimizar essa situação de caos econômico, como cortar gastos e outras coisas que pesavam na máquina do Estado. Com isso, nós estabilizamos uma situação que há anos precisava ser equilibra e com isso, acreditamos que o Estado passará a viver momentos de prosperidade”, declarou.