Polícia

Governo promove policial morto em serviço no RJ

Solenidade também contemplou 250 policiais militares

A governadora de Roraima Suely Campos (PP) promoveu ao posto de cabo, o soldado Hélio Vieira Andrade, morto em serviço na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 13, durante missão da Força Nacional de Segurança na Olimpíada Rio 2016.

As insígnias e homenagens foram recebidas pela mãe do militar, Marta Vieira, que se emocionou durante a solenidade.

O irmão de Hélio, Marcos Viera Andrade, conversou com a imprensa e disse que o militar estava há 13 anos corporação e que sonhava em trabalhar na segurança da Olimpíada.

“Mas o que a gente queria mesmo era que ele estivesse aqui com seus colegas de farda, independente da promoção”, disse.

A solenidade também foi marcada pelo reconhecimento da mulher mais antiga da corporação: a policial Valdeane Alves, que foi promovida ao posto de major.

“É uma satisfação e uma grande conquista, principalmente para as mulheres da corporação. Em 2001 ingressamos sem nenhuma perspectiva na carreira e ao longo desses 16 anos, nossa legislação foi modificada e hoje permite que as mulheres cheguem até o último posto de hierarquia da instituição que é de coronel. Essa é uma conquista das mulheres militares”, destacou.

Durante a formatura, em alusão ao Dia do Soldado, foram promovidos 250 militares, sendo 125 oficiais e 125 praças. As promoções foram por merecimento, tempo de serviço, antiguidade e classificação obtida no Curso de Habilitação de Oficiais. Das promoções, duas foram por Ato de Bravura.

Com informações da Secom-RR

Publicidade