Política

Governo troca titulares da Secretaria de Planejamento

Entra o economista Haroldo Amoras que ocupará o cargo deixado por Alexandre Henklain

O Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 16, publicado neste dia 18, veio com o decreto assinado pela governadora Suely Campos (PP) que nomeia o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento o economista e professor Haroldo Amoras. 

Em entrevista a Folha, Amoras disse que vai assumir o governo para somar.

“Vou levar minha experiência e meu capital intelectual para humildemente somar a experiência de todos meus companheiros de trabalho. Agradeço a governadora o voto de confiança e vamos trabalhar no sentido de fortalecer cada vez mais as políticas estruturantes definidas por Suely Campos”

Na mesma edição do DOE, foi publicado decreto nomeando para secretário-adjunto de Planejamento o engenheiro civil André Dantas. Ele vai trabalhar possivelmente coordenado a área de cartografia e georreferenciamento da Seplan.

Amoras fica no lugar de Alexandre Henklain, graduado em Engenharia Civil, foi assessor especial da Vice-Governadoria(1991-1994) e consultor externo. Até junho de 2014, era o executivo da União dos Empreendedores de Roraima. Ele entrou no cargo em 2015 quando Suely assumiu como governadora.