Política

Governo troca titulares da Sefaz e do Instituto de Previdência

Leocádio Vasconcelos irá para o IPERR e Ronaldo Marcilio volta para a Secretaria da Fazenda

Uma nova troca de cargos do primeiro escalão do governo de Roraima movimentou os bastidores políticos na manhã dessa quarta-feira (18). O auditor fiscal aposentado Leocádio Vasconcelos deixou a titularidade da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e assumiu interinamente a presidência do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPERR).

Em nota, o Governo do Estado explicou que as mudanças ‘fazem parte da rotina administrativa e foram publicadas no Diário Oficial do Estado, do dia 17 de julho de 2018’.

Vasconcelos entregou o cargo apenas 48 dias após assumi-lo e não quis explicar oficialmente as razões de sua saída repentina, mas, segundo informações colhidas pela reportagem da Folha nos bastidores da Sefaz, teria ocorrido um atrito entre Leocádio, que foi indicado ao cargo pelo ex-governador Neudo Campos, e a atual secretária adjunta da Sefaz, Aline Karla, que seria pessoa de confiança da governadora Suely Campos.

Leocádio já ocupou por quatro vezes o cargo de secretário de Fazenda e agora deve assumir a presidência do Instituto de Previdência (Iperr). Para a Folha, ele negou as informações sobre atrito, mas confirmou a entrega do cargo.

Com a saída, assume a titularidade da Sefaz, Ronaldo Marcílio Santos, que até então ocupava o cargo de presidente interino do Iperr.

Marcilio é servidor efetivo da Justiça Federal e já foi secretário de Fazenda anteriormente até ir para a presidência do Instituto de Previdência (Iperr). Em conversa com a Folha, ele confirmou a mudança de cargo.