Esporte

Gracie Barra ‘sobra‘ e é campeã da Copa Norte Ambiental de Jiu-Jitsu. Zenith é vice

Competição reuniu as melhores academias e lutadores de Boa Vista durante todo o sábado no Centro de Cultura esporte e Lazer do Sesi/RR

A equipe da Gracie Barra sobrou na disputa da Copa Norte Ambiental de Jiu-Jitsu, masculino e feminino, e foi campeão da competição disputada neste sábado no ginásio do Centro de Cultura esporte e Lazer do Sesi/RR. Com 257 pontos, a campeã acumulou mais de cem pontos em relação à segunda colocada, a Zenith Norte que fez 148 pontos. Em terceiro lugar ficou a Gracie Humaitá com 108 pontos e em quarto lugar a Extremo Norte com 107 pontos.

O professor e líder da Gracie Barra, Márcio Alves, comemorou o resultado como se fosse um presente no dia do seu aniversário. “A competição aconteceu num clima de muita amizade e respeito entre os lutadores e as academias participantes e para mim mais importante é ver meus alunos com um estilo de vida saudável e serem bem sucedidos na vida em suas profissões. Agora dentro do tatame eles são bons também”, comemorou.

Nas lutas da categoria Absoluto faixa preta, o vencedor foi o Thiago Costa da Gracie Humaitá, que venceu Janairo do Carmo, da Gracie Barra. “Foi uma luta emocionante com o atleta da GH tentando passar a guarda e o lutador da GB defendendo a passagem de guarda tentando raspar pra ir para cima. Quase no final o Thiago passou fez os três pontos e segurou a vitoria”, disse Pascoal Duarte, organizador da competição.

No feminino os destaques foram Juliana Moura e Andressa Gabrielly, ambas atletas da Zenith, que dominaram as adversárias e conquistaram a primeira colocação no pódio. “Na parte da manhã o show ficou por conta das crianças com a vibração dos pais nas arquibancadas”, disse Pascoal.

Segundo informou o professor Pascoal Duarte, foram mais de 300 atletas competindo pelas melhores colocações nas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto, Máster e Absoluto em todas as faixas.

A copa teve a chancela da Federação Roraima Jiu-Jitsu, o patrocínio máster da empresa Norte Ambiental e contou com a presença dos ídolos das principais equipes de Boa Vista.

Além das lutas, o Centro de Cultura esporte e Lazer do Sesi/RR teve animação de DJ. e área de tatame para treinos livres, serviços de restaurante, lojas de kimonos, sala de fisioterapia com massagem.

A Copa Norte Ambiental teve apoio da Folha de Boa Vista, Rádio Tropical, Sesi/RR, Ikhon, Guaraná do Marivaldo, Sates Segurança, Bebidas Monte Roraima,Lourinho Celular, CT 320, Motoraima Honda e Grupo Raul Lima.