Cultura

Grupo Folclórico Cobra Mariana vai fazer o encerramento neste sábado

A Cobra Mariana foi criada em 2006 em Caracaraí

A programação da última noite do Festival Makunaima começa a partir das 19h com a apresentação dos grupos campeões dos segmentos, Boi (19h), Ciranda (19h30), Cangaço (20h) e, às 20h30 tema livre (matrizes indígenas e africanas).

O encerramento do evento ficará por conta do grupo Associação Folclórica Cobra Mariana, do município de Caracaraí, que se apresenta a partir das 21h, seguido da Banda Pegada de Patrão.

O animador do Grupo Parintins, Ítalo Fernandes, aprovou a ideia do Festival. “Foi excelente para valorizar essa cultura do Boi Bumbá, justamente quando estamos celebrando os 10 anos do grupo. Sabemos que é o primeiro festival e acreditamos que tem tudo para crescer”, disse.

A presidente do grupo Az Ousadaz do Swing, Cecília Cardoso Vieira, ressaltou que o evento contempla vários segmentos. “Está bem organizado e esperamos que continue todos os anos.

Têm muitos talentos escondidos e quando aparecem oportunidades como essa para poder mostrar o seu talento é muito bom”.

“Ter a oportunidade de apresentar o nosso trabalho numa festa como essa é animador para nós, como entidade folclórica. É muito gratificante”, disse o presidente do Grupo Dekameron, Jonas Nascimento acrescentando que a “ideia é ótima. Viemos brincar e todos estão saindo satisfeitos”, finalizou.

Richeli Richil foi assistir as apresentações e ficou contente com o que viu. “Uma boa oportunidade para que os grupos existentes em Roraima possam mostrar o que estão fazendo. A diversidade dos grupos foi uma novidade muita bacana”, parabenizou.

COBRA MARIANA

Criada em 2006, na primeira edição do Festival Folclórico de Caracaraí, a Cobra Mariana, representada nas cores azul e branca já conquistou três títulos e está se preparando para a VII Edição do Festival de Caracaraí que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

A Cobra Mariana é uma lenda local que segundo pescadores e moradores locais, habita o rio Branco às margens de Caracaraí, sendo a grande protetora dos rios, animais e flora roraimense.
De acordo com o presidente do grupo, Gleison Teles, o tema deste ano é: Rio Branco – Águas da minha História. “Vamos mostrar todo nosso amor e devoção a esse rio que sustenta o povo roraimense, sendo o grande protagonista para o surgimento de Caracaraí, conhecida como a cidade porto de Roraima”, finalizou.

Com informações do Governo do Estado