Cotidiano

Grupo de artilharia de campanha de Selva terá novo comandante

A posse irá ocorrer na próxima quinta-feira (25)

A solenidade de passagem do cargo de Comandante do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva do Tenente Coronel Lucio Alves de SOUZA, para o Tenente Coronel Alexandre Polo, ocorre na próxima quinta-feira (25) e será presidida pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

 O evento terá início às 19h00, com a Inauguração do Retrato do Tenente Coronel Souza, como Comandante Sucedido, na Galeria dos Ex-Comandantes, seguido por uma Formatura Geral a partir dàs 19h30.

 As atividades ocorrem no 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, localizado na Rua Marquês de Pombal, S/N, bairro Marechal Rondon.

O Tenente Coronel de Artilharia Alexandre Polo estava servindo no Gabinete do Comandante do Exército, Sediado Em Brasília – Distrito Federal.

Nascido em 14 de junho de 1972, na cidade Salto – São Paulo, é filho de Aldo Polo e de Benedita de Melo Polo. Incorporou às fileiras do Exército em 18 de fevereiro de 1991, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), sediada em Campinas – São Paulo.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) em 2003 e a Escola De Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) em 2012.
Comandou a Bateria de Comando de Selva, chefiou a 3ª Seção e foi Oficial de Doutrina Desta Organização Militar.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, Medalha de Serviço Amazônico, Medalha de Honra da ECEME do Paraguai e a Medalha do Pacificador.

É casado com a Senhora Maria de Fátima e o casal possui dois filhos: Yasmin e Alexandre.