Cotidiano

Grupo de motociclistas realiza campanha para ajudar Casa do Idoso em Caracaraí

Preocupados com a situação dos internos da Casa de Acolhimento ao Idoso José Vieira de Sales Guerra, localizado no Município de Caracaraí, centro-sul do Estado, um grupo de motociclistas está realizando uma ação solidária. Serão arrecadados materiais para reforma do abrigo municipal, que apresenta estrutura precária e necessidade urgente de reparação. A entidade atende a cerca de dez idosos, um deles doente em estágio terminal.

A servidora pública Valeska Carvalho, uma das integrantes do grupo de motociclistas Tenereiros, informou que, em uma visita ao município, eles foram convidados a conhecer o abrigo e se depararam com a casa caindo aos pedaços. “O prédio está horrível. Os quartos são escuros e com paredes descascadas, camas sem colchões, banheiros inadequados para os velhinhos, e a única diversão que eles têm é uma televisão que às vezes não funciona”, explicou.

Após a visita, o grupo de motociclistas decidiu realizar uma ação solidária para tentar arrecadar o máximo de donativos para uma reforma provisória no abrigo, como tintas de cor branca, colchões de solteiro e jogos para entreter os internos, como dominó, baralho, damas ou xadrez, além de uma televisão.

“Essa arrecadação é para ao menos tentar amenizar a ociosidade dos idosos que não recebem visitas de parentes. Quando nós chegamos ao abrigo foi uma alegria só entre eles. Tentaremos também, com a ação solidária, melhorar o aspecto do prédio que necessita de uma reforma urgente”, frisou.

Para os interessados em realizar as doações, basta entrar em contato com os números de telefone: (95) 98111-3086 e (95) 99131-9590. No dia da entrega dos donativos, o grupo fará um passeio de moto até o Município de Caracaraí para um dia de lazer no abrigo.

A entidade conta com a assistência diária de médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais e com apoio de vinte funcionários públicos distribuídos em diversas funções administrativas e gerais.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Caracaraí informou que o prédio da Casa de Acolhimento ao Idoso será contemplado com uma reforma assim que as condições financeiras foram favoráveis, dado as circunstâncias em que a gestão anterior deixou a prefeitura com altas dívidas. Quanta a ação voluntária do grupo de motociclistas, a Prefeitura frisou que se dispõe em auxiliar no que for necessário.