Entretenimento

Grupo de tenores se apresenta com surpresa e interação do público

O objetivo é levar e apresentar espetáculos para as pessoas que têm pouco ou nenhum acesso à ópera

Mais de 46 mil pessoas já assistiram ao vídeo publicado no Youtube da apresentação surpresa do Roraima Ópera. O evento marcou o lançamento da primeira Companhia de Ópera de Roraima. Formada pela violinista Lilyane Lopes e os tenores Juan Alexis e David Hidalgo, a companhia pretende disseminar a cultura e arte de um dos estilos mais consagrados da história da música.

A interiorização do projeto permite o fomento, a formação e a difusão da cultura, ampliando o acesso a atividades artísticas de excelência.

Durante a apresentação o grupo contou também com os músicos Eliel Berguer (Flauta), Nickole Lopes (violino), Dyego Augusto (Viola), Elson Arcos (violoncelo) e Magno Bezerra (panderola e violão) e apresentaram uma das obras mais antigas e famosas da ópera italiana ‘”Funiculì, Funiculà” que foi popularizada por diversos tenores.

Segundo Lilyane, o grupo está formado há apenas um mês. “Nos conhecemos há mais tempo e tínhamos a ideia de formar uma companhia, foi quando eu ouvi a voz dos dois tenores juntos que percebi que poderíamos fazer um projeto intenso e que poderá emocionar as pessoas, e foi isso que fizemos, nessa primeira surpresa, o resultado foi positivo. Mesmo que as pessoas imaginem que ópera não é um estilo popular, ainda assim conseguiu tocar a todos os presentes, inclusive crianças que conheciam o repertório”, comentou.

David Hidalgo disse que a surpresa no final acabou sendo reversa. “Nos preparamos para a apresentação, ensaiamos, mas não esperávamos que iria agradar tanto o público. Dizem que a ópera não é um estilo popular, mas nós víamos as pessoas cantando a música com a gente e com muita emoção”, relatou.

Juan Alexis afirmou que haverá novas apresentações surpresas, e que a agenda deve se estender até o final do ano. “Após o final da apresentação recebemos muitos convites, até de estudantes que queriam que levássemos o projeto para escolas, e isso nos deu muitas ideias”, comentou.

Segundo o grupo, o momento agora é de preparar oficinas e cursos voltados para descobrir novos talentos da música que possam fazer parte da Companhia.

O vídeo da apresentação pode ser visto pelo facebook na página oficial: Roraima ópera.

Inscrições

Para participar da seleção, basta entrar em contato pelos telefones 99164-0079 / 98116-3443 ou ir até o Studio Max JL, localizado na Rua Carlos Gomes 231, Bairro Mecejana.