Cultura

Grupo mantém viva a tradição dos carnavais de rua da capital

Considerado um dos mais tradicionais grupos da capital, o "Bloco dos Três" abrirá os desfiles de blocos do Carnaval deste ano

Considerado um dos mais tradicionais blocos de rua do carnaval boa-vistense, o “Bloco dos Três” já tem presença garantida no Carnaval 2017, que será realizado na próxima sexta-feira, 24, na Praça Fábio Marques Paracat.

À FolhaWeb, um dos coordenadores do grupo, Pedro Emerson, contou que o objetivo esse ano é levar para a avenida Ene Garcez cerca de 400 foliões. O bloco originou-se da ideia de três amigos com objetivo de resgatar a magia dos carnavais de ruas da cidade.

“O bloco surgiu em 2012 com objetivo de levar o espírito do carnaval de rua, que era muito tradicional na capital, para o ano seguinte. No entanto, por conta dos problemas financeiros enfrentados pela Prefeitura e Governo, acabou que não houve festa, mas mesmo assim, mantivemos a proposta e realizamos nossa própria folia. Com a retomada do Carnaval no formato de blocos, acabou que o ‘Bloco dos Três’ se firmou entre os grupos mais tradicionais da capital”, contou.

Ainda de acordo com Emerson, por meio de conversas entre os grupos participantes, ficou definido que o “Bloco dos Três” será o primeiro a iniciar os desfiles do carnaval deste ano, no dia 26. Antes disso, os brincantes farão uma concentração na rua Antônio Augusto Martins, no bairro São Francisco, zona Norte, para uma deliciosa batalha de confetes.

“De lá, vamos caminhando até a avenida Ene Garcez, local onde vai ocorrer o Carnaval deste ano. A nossa entrada está prevista para acontecer as 20 horas, na Praça Fábio Paracat”, frisou.

O coordenador do “Bloco dos Três” ressaltou também que qualquer pessoa pode participar do bloco, desde crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. Tem tiver interesse em participar do bloco pode entrar em contato com o grupo nas redes socais Facebook e Instagram, ou pelo WhatsApp 99166-8703.

“No dia da festa a gente sempre pede para que os foliões venham fantasiados pois não temos abadá. É uma maneira de todos poderem se divertir e aproveitar a festa como deve ser”, concluiu.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO BLOCO:

Concentração com Batalha de Confetes
Data: 26 de Fevereiro
Hora: 15h
Local: Sede do Bloco – Rua Antônio Augusto Martins

Deslocamento do bloco pelas ruas
Data: 26 de Fevereiro
Hora: 17h30
Saída: Rua Antônio Augusto Martins para Av. Ene Garcez

Passagem pelo circuito de Carnaval da PMBV
Data: 26 de Fevereiro
Hora: 20h
Saída: Avenida Ene Garcez