Cotidiano

Grupo promove distribuição de sopão para venezuelanos

A distribuição ocorrerá a partir das 19h, na Praça Simón Bolívar; A mobilização contará com 40 pessoas

Sensibilizados com a situação dos mais de 500 venezuelanos que atualmente vivem na Praça Simón Bolívar, um grupo formado por 40 pessoas vão promover a entrega de sopão a partir das 19h desta sexta-feira, 16.

“Eles estão ali sem condição alguma e fugindo da fome que castiga o seu país de origem. Quando passo pela praça, me dói o coração ver que nem todos tem o que comer durante o dia. Essa é minha forma de ajudar a quem precisa”, ressaltou uma das idealizadora da ação, Marcilene Carneiro.

Conforme a vendedora, essa é a primeira ação realizada pelo grupo, formado por pessoas de diversos segmentos da sociedade. “Nossa intenção é realizar esse tipo de ação toda sexta-feira, o que já ajuda a amenizar um pouco da situação daquelas famílias”, destacou.

Ainda segundo Marcilene, o preparo dos alimentos para esta primeira ação será realizado ainda pela manhã, mas quem puder ajudar com doações para as edições alimentos pode entrar em contato com o grupo.

“Quem quiser contribuir com nossa primeira ação pode entrar em contato comigo pelos telefones 98107-2920 e 99123-1730”, complementou.