Entretenimento

Grupo vai promover distribuição de sopa para moradores do Lixão

A Iniciativa será realizada em fevereiro. Antes disso, Amigos do Sopão vai promover uma arrecadação de alimentos no domingo, 22

Criado há aproximadamente quatro anos, o grupo Amigos do Sopão tem se destacado como iniciativa solidária, atendendo a quem necessita de atenção.

Formado por estudantes universitários, o grupo de amigos tem promovido ações sociais duas vezes ao ano, sempre com propósito de estender a mão a quem está a margem da sociedade.

Com o propósito de ampliar sua frente de atuação, os jovens vão promover duas ações distintas, com foco nos moradores do Aterro Municipal de Boa Vista, popularmente conhecido como Lixão, localizado na saída Sul da capital, sentido Sul do Estado. 

“A primeira das atividades será uma arrecadação de alimentos não perecíveis. A proposta é atrair o maior número de doações para que esses produtos sejam distribuídos entre as famílias do Lixão”, contou o estudante Jonh Francis.

Conforme o jovem, a arrecadação ocorrerá neste domingo, 22, em dois pontos de coletas, sendo um localizado no Parque Anauá e outro na Praça do Mirandinha, no bairro Caçari.

“Na triagem que realizamos hoje, constatamos que há cerca de 500 pessoas morando em condições subumanas naquele local. Isso dá em torno de 180 famílias. É uma situação desoladora, que parte o coração da gente”, comentou.

Caso o interessado não consiga realizar a doação no domingo, ele pode entrar em contato com o grupo de várias maneiras. A primeira por meio de dois pontos fixos, localizados em edifícios privados; o segundo pelo telefone; e o terceiro pelas redes sociais.

“Os pontos fixos que temos ficam localizados na Sala de Exatas, na avenida Getúlio Vargas, próximo a Praça da Bandeira; e no Centro de Isoladas Dom Martins, na avenida Mário Homem de Melo, que fica próximo a Escola Monteiro Lobato. Temos o 99156-0293, e também a nossa página no Facebook, o Amigos do Sopão”, disse.

Já a segunda ação será a realização da tradicional distribuição de sopa para as familias. Assim como na doação de alimentos, o grupo também está aceitando alimentos que ajudem na complementação do sopão.

“No ano passado, nós fizemos a distribuição para as famílias do Caetano Filho, o Beiral, e esse ano achamos por ventura realizar com o pessoal do Lixão. Essa distribuição ocorrerá no dia 04 de fevereiro, juntamente com as cestas básicas que serão feitas com as doações deste domingo”, concluiu Francis.