Polícia

Grupos promovem ataques com arma de fogo durante o fim de semana

Cinco casos envolvendo atiradores nas ruas da cidade foram registrados, além de assaltos em vários bairros da cidade

A Polícia registrou este final de semana vários disparos de arma de fogo em via pública na capital. Os casos tem deixado a população em alerma, principalmente por conta da audácia dos envolvidos 

O primeiro caso foi registrado no sábado, 14, no bairro Aracelis, zona Oeste, onde duas vítimas foram atingidas pelos disparos de arma de fogo. No domingo, 15, foi a vez dos disparos serem feitos na rua Ametista, no bairro Jóquei Clube, também na zona Oeste. 

Na mesma noite, vários disparos de arma de fogo foram efetuados por trás da AABB no bairro Aeroporto, zona Norte.  Os meliantes dispararam pelo menos quatro vezes contra a vítima, um homem de identidade ainda desconhecida,  que foi levado ao hospital pelo Samu. 

A polícia também registrou disparos de arma de fogo na rua 21 no Conjunto Cidadão. 

 

ASSALTOS

Tambem vários assaltos com arma de fogo marcaram o fim de semana deixando a população preocupada com a criminalidade. Um dos casos foi registrado no Cidade Satélite, próximo a Igreja Universal, onde um homem colocou um revolver na cabeça de uma criança.  

No sábado, uma farmácia foi assaltada na rua Jael Barradas no Cauamé.  No Centenário, ainda no sábado, a polícia registrou um roubo de motocicleta com emprego de arma de fogo. Os assaltantes renderam a vítima co um revolver e  levaram uma Moto Biz.

 

OUTRO LADO

Em nota divulgada para a imprensa a comunicação do governo de Roraima informou que segundo dados estatísticos da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), houve uma redução expressiva nos crimes de lesão corporal e ameaças em 2016. 

A redução foi de 35% no crime de ameaças e 46%, quase a metade, no crime de lesão corporal, em comparação ao ano de 2015.  

A queda no número desses crimes, de acordo com a secretária em exercício da Sesp, Haydée Magalhães, está relacionada às operações e programas de prevenção desenvolvidos pelo governo por meio de campanhas e abordagens. 

“Os números são reflexos dos programas de prevenção desenvolvidos pelo governo. A gente percebe, ao analisar a queda dos números é que estamos no caminho certo”, enfatizou.