Polícia

Guarda Municipal prende traficante foragido do Amazonas

Durante uma abordagem de rotina feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), no começo da madrugada de sábado, dia 25, numa área de tráfico e prostituição, conhecida como “Consulado”, na região do bairro Caimbé, zona Oeste da Capital, o foragido do Amazonas Carlos André Cordeiro de Souza, de 23 anos, foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão.

Conforme o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a prisão preventiva foi decretada no dia 8 deste mês pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, titular da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), pela prática de crime de tráfico, ocorrido no ano de 2014. A prisão foi motivada pela mudança de endereço sem comunicar o Juizado.

Após abordagem, a equipe da GCM consultou os dados do indivíduo junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e constatou que se tratava de um foragido da Justiça do Amazonas. O criminoso foi conduzido é apresentado à delegada de plantão da Central de Flagrante.

Ao fim do procedimento elaborado pela autoridade policial, dando ciência do cumprimento do mandado, o elemento foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o exame de integridade física, antes de ser conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)