NO CANTÁ
Guardas municipais ficam feridos após viatura capotar
Por Folha Web
Em 02/10/2017 às 00:59
O capotamento teria ocorrido após o motorista do carro perder o controle ao bater em buraco na pista. Os guardas foram socorridos pelo Resgate dos Bombeiros (Foto: Divulgação)

Três guardas civis municipais, que atuam na Romu (Ronda Ostensiva) em Boa Vista, ficaram feridos após a viatura que eles ocupavam capotar. O acidente ocorreu na manhã deste domingo, dia 1º, no Município do Cantá, região Norte de Roraima, por volta das 06 horas. 

O capotamento teria ocorrido após o motorista do carro perder o controle ao bater em buraco na pista. Na semana passada a porta de uma outra viatura da Guarda Civil Municipal caiu na Avenida Carlos Pereira de Melo, em Boa Vista. As informações repassadas na época, pela Prefeitura de Boa Vista era de que a situação seria investigada.

Segundo apurado pela equipe de Reportagem da Folha, nesta nova ocorrência, os agentes que estavam no veículo, tiveram apenas escoriações leves e passam bem. Eles foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

DENÚNCIA - Após o acidente, uma fonte da Folha informou que o motorista perdeu o controle da viatura policial por conta dos pneus que estavam carecas. Ele disse que as viaturas são novas e foram compradas por meio do convênio, no entanto nunca teriam passado por revisão ou troca de pneus.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para colher informações e iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

Sobre as denúncias a equipe de Reportagem procurou a Prefeitura Municipal de Boa Vista, que informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito irá apurar os fatos.

Bióloga BV disse: Em 02/10/2017 às 07:24:48

"Só duas perguntas: O que essa viatura fazia em outro município? Que ocorrência estaríam atendendo? Creio que houve mesmo foi imperícia (velocidade fora do permitido em estrada de terra). "