Cotidiano

Guarita da praça da Bandeira está sem energia e água há uma semana

A energia foi cortada por funcionários da Eletrobras Distribuição Roraima, devido a ausência de contadores nas caixas de energia da Prefeitura.

A guarita da Guarda Municipal, da praça da Bandeira, está  sem energia e á gua desde quarta-feira passada (11), deixando os guardas em condições insalubres de trabalho. A praça é localizada na avenida Getú lio Vargas, no centro da Capital, e passou por uma reforma, sendo reinaugurada em outubro de 2015.

Um morador próximo da praça, que não quis se identificar, contou à reportagem da FolhaWeb que a energia foi cortada por funcioná rios da Eletrobras Distribuição Roraima, devido a ausê ncia de contadores nas caixas de energia da Prefeitura de Boa Vista instaladas no local.

Segundo apontam denunciantes, a energia elé trica do local estaria funcionando sem contador há  mais de dois anos.

Na guarita, devido a falta de energia, o local també m ficou sem á gua, fazendo com que guardas sofram ainda mais com o calor excessivo durante o dia. “Eu levo á gua para eles volta e meia, pois dá  muita pena de ver a situação que eles estão”, contou uma moradora. 

Além disso, a falta de energia impossibilita que o trabalho da guarita seja realizado ao longo da noite. Por isso, uma transfência de setor é realizada por volta das 21 horas para que os guardas não fiquem trabalhando no escuro, deixando a guarita vazia.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que vai enviar uma equipe da iluminação pú blica ao local para verificar a situação. Sobre a energia elé trica da guarita, foi informado que a Guarda Civil Municipal já  solicitou há  tempos a ligação definitiva da energia da guarita da Praça da Bandeira, mas até  o momento não foi atendida pela Eletrobras.

ELETROBRAS – Já a Eletrobras Distribuição Roraima informou, em nota, que a unidade consumidora da Prefeitura havia solicitado a ligação de energia, entretanto, o local estava em desacordo com as normas té cnicas e foi orientada a adequar o padrão de medição primeiramente.

Além disso, também foi alegado que no momento da vistoria, “a equipe de fiscalização da distribuidora verificou que o local estava ligado à revelia da Empresa sem a adequação exigida e por esse motivo realizou a suspensão do fornecimento”.