Cotidiano

Guarnição de Combate a Incêndio Florestal atuará em áreas rurais da Capital

Grupos são compostos por 4 militares, atuante todos os dias

A partir desta semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) passa a trabalhar com uma guarnição específica para atuar nos casos de incêndios em áreas rurais da capital do Estado e nas regiões de lavrado próximas ao município.

“O início do ano está sendo bem tranquilo em comparação a 2016. Porém, constatamos um aumento no número de solicitações por meio do 193, para ocorrências de incêndios em lavrado ou na área rural”, informou o Coronel Jean Cláudio, Comandante Operacional do CBMRR.

A Guarnição de Combate a Incêndio Florestal é composta por 3 ou 4 militares, dependendo da escala de serviço, e está atuando todos os dias.

Segundo o Tenente Naldo Martins, Comandante da CCI (Companhia de Combate a Incêndio), as guarnições são montadas para deslocamento rápido ao local da ocorrência.

“Estamos utilizando uma Pick-Up para ganhar maior agilidade no atendimento. A viatura é equipada com um Kit de Combate a Incêndio Florestal, contendo abafadores, mochilas costais, conjunto pick-up, entre outros itens”, finalizou.

Com informações da Secom-RR