Esporte

Guilherme Moura e Ângelo Adona trazem ouro e bronze da XIII Copa Natal de Judô

A Copa Natal é o maior evento da modalidade no Rio Grande do Norte e bateu recorde com 830 judocas de Roraima, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Distrito Federal

Os atletas Guilherme Moura, categoria Sub 18 Ligeiro e Ângelo Adona, categoria Sub 15 Meio Médio, ambos da Associação Ases do Norte de Judô de Roraima, trouxeram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, da XIII Copa Natal de Judô, competição realizada neste final de semana no ginásio do Centro Educacional Maristella, em Natal-RN. A Copa Natal é o maior evento da modalidade no Rio Grande do Norte e foi promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte e que este ano bateu recorde de participantes quando reuniu 830 judocas dos estados de Roraima, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

O professor Sérgio Borba, responsável da Associação Ases do Norte, informou que Ângelo Adona retornou com a medalha de bronze na sua categoria, que contou com 18 atletas disputando. Já Guilherme Moura, de apenas 16 anos, ficou com o titulo de campeão da categoria Sênior Iniciante Adulto, disputando com mais 14 adversários.
Essa conquista deu a Roraima e a Ases do Norte a 18ª colocação na classificação geral da categoria Masculino e a 22ª colocação geral da competição que contou com a participação de 37 agremiações de nove dos estados.

“Esse resultado, assim como outros que o Estado tem conquistado em competições em nível nacional e internacional, demonstra que estamos no caminho certo da evolução e melhoria do nível técnico e desenvolvimento do judô roraimense”, disse Borba.

A competição foi disputada nas classes Infantil, Iniciante (Dangai), Sub 13, Sub15, Sub 18, Sub 21, Sênior e Master (acima de 30 anos).

BRASILEIRO – Na semana passada, uma equipe de seis atletas de Roraima disputou o Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô, em Lauro de Freitas-BA. Formada pelos atletas Priscila Vieira (Kodokan Roraima), Helian Trindade (Vila Olímpica), Ana Samias (Ases do Norte), Aristides Lucena Junior (Ases do Norte), Pablo Souza (Ases do Norte) e Ana Quézia (Vila Olímpica), apenas Aristides Lucena Junior subiu ao pódio com a conquista da medalha de prata para Roraima.

“Todos os atletas demonstraram excelente desempenho enfrentando adversários muito fortes, mas o destaque foi para o atleta Aristides Lucena Junior, que após realizar lutas fortíssimas, ficou como vice-campeão Brasileiro na categoria Ligeiro (-55kg), perdendo apenas a final para Matheus Takaki, do Distrito Federal”, disse o professor Sérgio Borba.