Esporte

Guilherme Webber ‘arrebenta’ e vence três categorias no Open Vale de Tênis de Mesa

O jovem mesatenista de apenas 14 anos foi campeão nas categorias Juvenil, Infantil e Mirim ‘arrebentou‘ e foi o nome do 5º Open Vale de Tênis de Mesa, evento promovido neste domingo pela AVTM

O mesatenista Guilherme Webber, 14 anos, da Associação Vale de Tênis de Mesa (AVTM) ‘arrebentou‘ e foi o nome do 5º Open Vale de Tênis de Mesa, evento promovido neste domingo pela AVTM na sede da associação localizada na Avenida Mário Homem de Melo. A competição foi disputada nas categorias Mirim (até 15 anos), Infantil (até 18 anos), Juvenil (até 21 anos), Absoluto A – que foi composta pelos 20 primeiros colocados do Ranking Amador, mais os demais jogadores que já foram federados. Absoluto B – que foi formado pelos atletas do restante do Ranking, mais os novatos que competiram pela primeira vez, além do Feminino Geral e de Duplas. Webber foi campeão nas categorias Juvenil, Infantil e Mirim.

“O Guilherme acabou de chegar dos Jogos da Juventude e mesmo cansado da viagem ainda levou o título nas três categorias que disputou”, disse Rodrigo Fonseca, professor e organizador do evento.

Na categoria Juvenil Guilherme Webber (AVTM) foi campeão, com Lucas Costa (Mucajaí) em segundo e Deyvid Oliveira (AVTM), em terceiro.

Na Infantil, Guilherme Webber ficou em 1º, o 2º foi Leonel Nakayama (Colégio Militar/RR) e Lucas Gomes (Mucajaí) e Nicolas Uchôa (AABB/FRTM) empatados em terceiro.

Já na categoria Mirim, o 1º foi Guilherme Webber, com Lucas Gomes em segundo e Jardel dos Santos (Mucajaí) e Thalison Kauan (Escola Diva Lima) ambos em terceiro.

Na categoria Absoluto A o 1º lugar ficou com Bruno Pereira (APCEF/RR), 2º Ernesto Neto (APCEF/RR) e 3º André Alencar (AVTM/RR), e Elisvar Carvalho (Mucajaí).

Na categoria Absoluto B, o 1º lugar foi Elisvar Carvalho, 2º Lucas Costa (Mucajaí) e em 3º Rodrigo Reis (AVTM) e Leonel Nakayama.

No Feminino a primeira colocação ficou com Kamilla Sabino (AVTM), 2º Luciana Leandro (IFRR) e em 3º Gabriela Uchôa (AABB/FRTM) e Thaís Medeiros (AVTM).

Na categoria de Duplas, os campeões foram Fábio Alencar/André Alencar, com Bruno Guilherme/Marcello Felix em segundo lugar e as duplas Thiago Almir/Deyvid Oliveira e Raimundo Reis/Nicolas Uchôa ambas em terceiro.  

No final do torneio foi feita a entrega da premiação aos três primeiros colocados de cada categoria.

Para realizar o evento a AVTM conta com o patrocínio da Damásio Educacional, deputado federal Carlos Andrade, Fetec e Casas Lira.