Cotidiano

HGR alerta sobre golpe de cobrança para procedimentos médicos

Acompanhantes de pacientes internados no HGR relataram que receberam ligações solicitando depósito de quantias em dinheiro

Acompanhantes de pacientes internados no HGR (Hospital Geral de Roraima) voltaram a relatar que receberam ligações solicitando depósito de quantias em dinheiro para a realização de exames de seus familiares internados na unidade.

A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) alerta que se trata de uma ação criminosa, um golpe que vem sendo aplicado até mesmo em outras cidades do País.

Neste golpe, familiares de pacientes internados, geralmente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebem uma chamada telefônica em que um suposto representante do hospital ou médico informa que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exames e que para realizá-lo é necessário depositar uma determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada pelo golpista.

A Sesau esclarece que o HGR é um hospital público, com todos os seus serviços prestados à população por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), de maneira totalmente gratuita. Esclarece ainda que em caso de situações similares, onde aconteçam cobrança de valores por qualquer serviço de saúde pública, seja registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil mais próxima, para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra os criminosos.

Publicidade