Cultura

Há três anos no ar, programa reúne entretenimento e informação

Notícia em primeira mão, defesa da cidadania e entretenimento são os princípios do “Top Sucesso” apresentado pela radialista Márcia Carvalho na Rádio Folha AM1020

Informação, entretenimento e cidadania são os pilares do programa de rádio “Top Sucesso” apresentado pela radialista Márcia Carvalho, e que vai ao ar aos sábados, na Rádio Folha AM1020. Há mais de três anos no ar, o programa tem tido altos índices de participação do público que interage por telefone e e-mail.

Márcia idealizou um programa que tratasse os ouvintes de forma intimista, seu objetivo é fazer das tardes mais alegres e com entretenimento e informação. “Durante a programação temos o quadro dicas de saúde com a orientação e temas de prevenção à saúde com a Dra. Marlene de Andrade, médica e especialista do trabalho, e também temos quadros de informações e notícias, além de novidades sobre o mundo das celebridades com Pablo Siqueira que é ator e acadêmico de direito”, explica a radialista.

Nascida em Minas Gerais, sua carreira teve início com a função de recepcionista em uma rádio educacional de Uberlândia. O contato direto com o mundo da comunicação, fez com que se apaixonasse pela profissão. Seu primeiro programa foi uma novelinha com sua voz carismática e doce, a partir daí decidiu assumir o microfone e transformar-se em uma radialista dedicada.

Conforme a locutora, para fazer rádio é preciso ser simpática e usar uma linguagem que fale diretamente com o ouvinte em primeira pessoa. “É preciso ter experiência em falar com as pessoas, é preciso conquistar o público com alegria e sempre com humor lá em cima”, contou. A radialista morou durante sete anos no México onde trabalhou com rádio e comunicação e trabalhos sociais. Atualmente, é acadêmica de publicidade.

No repertório, o programa não possui preconceitos musicais, e toca desde música brega, rock, música sertaneja, até as músicas que já não são mais sucessos, a pedido dos ouvintes que podem participar e interagir com a locutora que responde tudo ao vivo pelos telefones 99972-5267 e 3623-8801 ou pelo telefone da Rádio Folha 3623-8802.