Esporte

Hallysson Marcelino vai disputar o Open Roraima como preparativo para o Sul Americano de JJ

O atleta Hallysson Marcelino, de apenas 8 anos, vai representar o Estado no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu – Crianças, que será realizado nos dias 21 e 22 de julho, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro e que vai reunir os melhores lutadores da modalidade do Brasil e de países da America do Sul.

Hallysson é faixa branca da Academia Trinity e vai lutar na categoria Mirim 2, peso PENA (até 30,200kg). O pequeno atleta estuda na Escola Adventista, onde cursa o segundo ano do ensino fundamental e divide seu tempo entre os estudos e os treinos diários para chegar à competição em condições de lutar de igual para igual com seus adversários e tentar trazer medalhas para o Estado.

Segundo informou o pai, João Marcelino, Hallysson disputou o Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, realizado no final de semana, e conquistou medalha de ouro. “Fui com meu filho e conquistamos o título de campeões Amazonense de Jiu-Jitsu, em nossas respectivas categorias”, disse. “Agora vamos usar o próximo campeonato, que será o Open Roraima Internacional, que será realizado neste final de semana, dias 21 e 22, no Ginásio Hélio Campos, para dar mais ritmo de competição ao Hallysson”, disse. “O Open Roraima Internacional será promovido pela Kof Fight e coordenado pela atleta Fafá Pereira”, afirmou.

“A participação do Hallysson em todas em competições é para que ele possa ganhar mais experiência de luta e como preparação para disputar o Sul Americano de Jiu-Jitsu – Crianças, que será realizado em julho, no Ginásio do Tijuca Tênis Club, no Rio de Janeiro”, reforçou.

HISTÓRICO – Hallysson Marcelino começou sua vida de atleta jogando futebol na Escolinha do Professor Betão e há apenas cinco meses começou a treinar Jiu-Jitsu na Gracie Barra e depois mudou para a Academia Trinity, onde é faixa branca graus 2.

Nesses cinco meses de treinamento de Jiu-Jitsu, o garoto prodígio já disputou 4 campeonatos na categoria Mirim 2, faixa branca, peso Pena e conquistou ouro em três competições e prata em uma.

Em dezembro de 2017 foi medalha de ouro no Campeonato Interno da Gracie Barra; em fevereiro de 2018, ganhou prata na IV Copa Ikhon de Jiu-Jitsu; em março de 2018, ganhou ouro no Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu 2018 e no último final de semana conquistou a medalha de ouro no XXXI Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu.
“Ele está focado nos treinamentos para tentar conquistar mais um ouro no Open Roraima Internacional, neste final de semana no Ginásio Hélio Campos”, disse. “O sonho dele é ser faixa preta e conquistar o Pan Kids e o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu”, afirmou.

 

Publicidade