Geral

Hermano Damasceno traz duas medalhas de prata na Copa Brasil de Paraciclismo

Damasceno competiu nas provas de Contra Relógio com percurso de 9,45 km e de Resistência com percurso de 18,9 km. Nas duas provas ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar

O paraciclista roraimense Hermano Damasceno brilhou nesse final de semana ao conquistar duas medalhas de prata na primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, Troféu João Schwindt, competição realizada no final de semana no circuito de rua de Indaiatuba, interior de São Paulo e realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e que reuniu os melhores paraciclistas do Brasil

Damasceno competiu em duas provas. No sábado a competição foi de Contra Relógio com percurso de 9,45 km. No domingo disputou a Prova de Resistência com percurso de 18,9 km. Nas duas provas ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar, trazendo duas medalhas de prata para Roraima e o segundo lugar geral no Ranking Brasileiro na categoria Handbike H1. Colocação melhor que a do ano passado quando o roraimense trouxe para o Estado as medalhas de prata e bronze nas duas categorias que competiu.

“A disputa aconteceu num circuito de rua, muito técnico e com bastante subida. Havia um subidão de aproximadamente 1 km que tive muita dificuldade para concluir, mas acreditando em Deus superamos essa dificuldade e o calor que fazia na hora da prova”, disse. “Mas conseguimos o objetivo que era de chegar entre os primeiros e agradeço a Deus, a minha família e aos patrocinadores que me proporcionaram poder representar Roraima nesta competição”, afirmou, se referindo ao apoio das Lojas Perin, CSC Alimentos, Depil Design e Academia Superação.

ETAPAS – A competição é considerada uma das mais importantes do país e nesta temporada será disputada em três etapas. O primeiro desafio aconteceu em Indaiatuba-SP, depois acontece em Brasília, entre os dias 22 e 24 de junho, e finalizando na etapa de Curitiba, entre 24 e 26 de agosto. Uma das grandes novidades para este ano é a distribuição de pontos para o ranking mundial.

A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio do Ministério do Esporte.

 

Publicidade