Esporte

Hissa destaca 2016 como “ano da evolução do tênis em Roraima”

“A temporada 2016 do Roraima Tênis (RRT) chegou ao fim no início do mês de forma vitoriosa”, disse o presidente do RRT, professor Gilberto Hissa. “Tivemos um número bastante expressivo de desafios e os jogos das RRT Máster Cups foram belíssimos, verdadeiras aulas de tênis e isso mostra que estamos evoluindo na modalidade em Roraima”, afirmou.

Hissa destacou que este ano as disputas pelos Tops 1 dos rankings foram acirradas, e no final apresentaram os seguintes resultados: Ranking de Simples A – Top 1: Cleber e Top 2: Daniel; Ranking de Simples B – Top 1: Armando e Top 2: Leandro; Ranking de Duplas – Top 1: Jefferson / Iago e Top 2: Albhetson / Ronaldo

O RRT promoveu o Torneio de Duplas dos 70 Anos (o somatório da idade das duplas deve ser igual ou maior do que 70 anos). O resultado foi o seguinte: Campeões Marlon / Afonso e vice-campeões Diogo / Caio.

Já nas RRTs Másters Cups,que foram realizadas no final de novembro e início de dezembro com os seguintes resultados: RRT Máster Cup de Simples A – campeão: Cleber, vice-campeão: Daniel. RRT Máster Cup de Simples B – campeão: Joaquim e vice-campeão: Andrezinho. RRT Máster Cup de Duplas – campeão: Cleber / Cristiano e vice-campeão: Jefferson / Iago.

Hissa ressaltou que o destaque ficou para a participação da nova geração de tenistas de Roraima. “Tivemos o Arthur (13 anos) participando do Máster B com atuações espetaculares (duas vitórias e uma derrota), perdeu a vaga na semifinal no saldo de sets”, disse.

Outros participantes da nova geração, ele destacou o Ariel, Felipe, Fites Junior, Sebastião e as meninas Cecília e Monique. “Todos apresentando um tênis do mais alto nível. Parabéns para os professores Didi e Kelson”, frisou.

Ainda eufóricos com as disputas deste ano, o RRT já está se programando para a temporada de 2017 que, segundo Hissa, começa em fevereiro. “A temporada promete. Os tenistas estão empolgados e já começaram os treinamentos para conseguir um bom desempenho que só será confirmado com a participação no Máster”, disse.