Polícia

Homem acusado de estupro de adolescente é preso

O acusado foi preso em uma clínica para reabilitação para dependentes químicos no bairro Senador Helio Campos

Um homem foi preso acusado de estupro de vulnerável na manhã dessa quarta-feira (18). Segundo a delegada Jaria Farias, do Núcleo de Proteção a Criança e o adolescente (NPCA), ele foi preso em uma clínica para reabilitação para dependentes químicos no bairro Senador Helio Campos e negou o crime. O mandado foi expedido pela Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

“A jovem reconheceu as fotografias do acusado e ele teve a prisão preventiva decretada. O infrator já havia sido acusado do mesmo crime em 2014 e chegou a cumprir a pena por seis meses e responde na justiça” informou a delegada. O crime ocorreu no dia 14 de março, quando a adolescente, de 17 anos, foi abordada pelo criminoso.

“O infrator chegou até a vítima com uma faca, a levou para um galpão e fazendo ameaças de morte e praticando agressões, conseguiu consumar a violência sexual” disse. O local do crime fica no bairro Bela Vista, zona oeste da Capital.

A vítima relatou que caminhava pela rua quando o indivíduo veio ao seu encontro e armado com uma faca, obrigou que ela o seguisse até o tal galpão. O local era totalmente desconhecido pela vítima, inclusive, a menor disse que sequer havia passado em frente ao prédio anteriormente.

A vítima passou por atendimento médico e psicológico.