Polícia

Homem amarra mulher durante programa

Uma mulher de 23 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na madrugada desta quarta-feira, dia 18. Após marcar o programa com um homem que a procurou na Feira do Passarão, bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, ela foi levada para a residência do acusado, onde teve que tirar a roupa, foi amarrada e ameaçada com uma faca.
A vítima relatou que o preço combinado pelo programa foi de R$ 50, mas quando eles chegaram a casa, a mulher relatou que ele teve um surto, pegou uma corda e a obrigou a tirar a roupa.

Ela teve os pés amarrados. Com uma faca, ele mandou que ela não gritasse e nem tentasse fugir, pois ele sairia para resolver alguns problemas.

Percebendo que o elemento não estava por perto, a jovem conseguiu se desprender do nó e correr para pedir socorro, mesmo estando completamente nua. Durante a fuga, ela chegou a pular o muro de uma residência e vestir-se com uma camisa que estava no varal. Chegando às margens da Av. Mário Homem de Melo, ainda no Caimbé, ela encontrou uma viatura da Polícia Militar parada em um Posto de Combustível e pediu ajuda, relatando os fatos. Mesmo amedrontada, ela se comprometeu a levar os policiais na residência onde o fato teria acontecido.

Chegando ao local do crime, os policiais chamaram pelo proprietário da casa, que relutou em sair. Os policiais conseguiram arrombar uma janela, entraram no imóvel e realizaram a prisão do suspeito que confirmou ter amarrado a mulher e a ameaçado com uma faca.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Central do 5º DP para prestarem esclarecimentos ao delegado. Depois de ouvidos, autoridade policial determinou a liberação do homem. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para que as medidas necessárias e uma investigação sejam iniciadas. (J.B)