Polícia

Homem com problemas mentais está desaparecido desde quinta-feira

A família de Elcir Domingos da Silva, de 44 anos, procurou a Folha na manhã de ontem, 23, para comunicar que ele está desaparecido desde a última quinta-feira, dia 18, quando entrou na mata, na região do Murupu, zona Rural de Boa Vista, alegando que indivíduos pretendiam matá-lo. O homem é morador da Vila do Taiano, no Município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado e estaria sofrendo com problemas mentais. 

“Nos últimos tempos vinha apresentando problemas mentais, mas ninguém cuidou. Quinta-feira minha tia o levou para um sítio, perto do Projeto de Assentamento P.A. Nova Amazônia, na região do Murupu, onde sumiu”, disse uma sobrinha da vítima.

A sobrinha de Elcir não contou detalhes sobre o desaparecimento, mas disse que na quinta-feira ele foi levado ao Murupu, onde passou o dia inteiro, mas por volta das 17h30, começou a correr em direção à mata, sem motivo aparente. “Corria e falava que alguém queria matar ele. Correu para a mata. As pessoas começaram a procurar ele na quinta e as buscas se estenderam na sexta, por todo o fim de semana e até agora não encontraram”, acrescentou a sobrinha.

A família informou que o Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado, em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as incursões na mata desde sábado, no entanto, não conseguiram encontrar qualquer pista do desaparecido. Três equipes de bombeiros dividiram-se por toda a área. Cães farejadores do Canil da Polícia Militar também foram levados ao local, na tentativa de chegarem ao paradeiro de Elcir.

“A nossa preocupação é de ter acontecido alguma coisa ruim. A preocupação maior é que com essa fuga da Pamc [Penitenciária Agrícola de Monte Cristo], podem confundi-lo com detento. Ele tem deficiência mental, tá com problemas e de repente um fazendeiro desses vê, pensa que é foragido e mete a bala. Ele está há cinco dias sem comer. Estamos nessa batalha, aflitos”, concluiu o familiar.

Quem tiver informações sobre a vítima, deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190. (J.B)