Polícia

Homem condenado por estupro é preso

Policiais militares cumpriram na noite de quarta-feira, dia 09, mandado de prisão contra Antônio da Silva Rodrigues, de 31 anos, pelas acusações de crime de tráfico de drogas, cujo pedido de prisão é preventiva, e por estupro, com sentença condenatória definitiva, tendo como pena imposta seis anos e oito meses de reclusão. Ele estava na Rua Midiã, bairro Nova Canaã, zona oeste de Boa Vista.

Por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição da PM contou que foi acionada para averiguar um chamado na Rua Midiã e, assim que chegou ao local, abordou alguns indivíduos que estavam em atitude suspeita, conseguindo constatar com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) que havia contra Antônio mandado de prisão em aberto.

Os policiais informaram também que o homem não reagiu à prisão e estava, aparentemente, em perfeito estado físico e psicológico. Ele foi conduzido à Delegacia para que o delegado de plantão tomasse conhecimento do cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ele fez o exame de corpo de delito e foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça.

Os mandados foram expedidos por duas varas distintas, a 1a Vara de Crimes de Tráfico de Drogas e pela 1a Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual, Crimes praticados contra Crianças e Adolescentes e Crimes praticados contra o Idoso. (J.B)