Polícia

Homem de 59 anos é preso por tráfico de drogas

Não há limite de idade para o recrutamento do tráfico de drogas. A exemplo disso, Nelson Pereira da Silva, de 59 anos, foi preso por volta das 21h da terça-feira, dia 24, na rua Flamboian, bairro Jardim Primavera, zona oeste de Boa Vista. A ação foi realizada pela guarnição do Choque, que compõe o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que fazia patrulhamento pelo local.

De acordo com os policiais, eles avistaram uma grande movimentação em frente a uma residência que já era conhecida da Polícia pela suspeita de ser ponto de compra e venda de drogas. Diante da fundada suspeita, a guarnição fez a abordagem e flagrou o homem correndo para dentro de um banheiro, transportando alguns itens que foram escondidos embaixo de um tijolo.

Ao ser revistado, nenhum material ilícito foi encontrado com ele, no entanto, dentro do banheiro foram localizados 25 invólucros de substância entorpecente, razão pela qual foi preso em flagrante delito.

Depois de receber voz de prisão Nelson foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e aplicasse as medidas previstas em lei. 

O homem ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 25, quando foi encaminhado à audiência de custódia com a Justiça.

DIAS ANTES – Na segunda-feira da semana passada, no dia 16, Nelson também foi preso pela mesma guarnição do Choque em posse de uma motocicleta com restrição de roubo e furto, além de estar com mais de R$ 2 mil em dinheiro, montante do qual ele não soube explicar a procedência. (J.B)