Polícia

Homem é detido em posse de moto com restrição de roubo e furto

Na madrugada de sábado, dia 10, a Polícia Militar conseguiu recuperar mais um veículo com restrição de roubo e furto. A motocicleta modelo Honda/CG 125, cor prata, placa NAY 6541, estava em posse de um homem, que foi preso em flagrante delito. O suspeito estava nas proximidades do Terminal do Caimbé, na zona Oeste, quando foi abordado pela guarnição.

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), em patrulhamento pela Avenida dos Imigrantes, região conhecida por ser zona de prostituição, avistaram o elemento em atitude suspeita em uma motocicleta e decidiram fazer um procedimento de rotina, como revista e averiguação de documentos do condutor e do veículo.

Os dados da motocicleta foram lançados no sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e ficou constatado que se tratava de um veículo com restrição de roubo/furto.

O suspeito informou que a moto não lhe pertencia, mas que havia emprestado a moto de um conhecido que se chama David (ou compadre) em uma distribuidora na Avenida São Sebastião. No entanto, os militares descobriram que as informações prestadas pelo indivíduo eram falsas.

Segundo a PM, as informações da ficha de antecedentes criminais dão conta de que o homem tem passagem pelo sistema prisional e que se encontrava em liberdade por meio de um alvará de soltura.

A ocorrência foi entregue na Central de Flagrantes para que o delegado de plantão tomasse as providências necessárias. O conduzido foi flagranteado e na manhã do sábado foi levado para audiência de custódia, a fim de que a Justiça decidisse que medidas tomar em relação ao crime praticado por ele. (J.B)