Polícia

Homem é detido por populares após roubar bolsa de mulher

Depois de ser assaltada, a vítima pediu ajuda de pessoas que estavam na rua

Um indivíduo foi preso na tarde de ontem, dia 12, na avenida Nossa Senhora de Nazaré, bairro Asa Branca, depois de roubar a bolsa de uma mulher, no entanto, o assaltante foi perseguido e detido por populares. A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez a prisão em flagrante delito. O fato ocorreu por volta das 15h.

Testemunhas contaram que a vítima caminhava pelo canteiro central da via, quando foi abordada por uma dupla, que ameaçou a mulher e tomou a bolsa contendo seus documentos pessoais e uma certa quantia em dinheiro.

A mulher pediu ajuda de quem passava pelo local e alguns homens decidiram seguir os dois bandidos, mas só um deles foi alcançado. Muitas pessoas cercaram o elemento, que ficou deitado na grama do canteiro central da avenida até a chegada da Polícia. “Ele ainda tentou simular que era venezuelano, mas deram um “mata-leão” nele e de repente começou a falar português”, disse uma das testemunhas.

O indivíduo foi algemado e conduzido na viatura até o 3º Distrito Policial, responsável pela área em que o crime ocorreu, para que o delegado realizasse os procedimentos previstos em lei. A vítima também foi levada à Delegacia para fazer a representação criminal contra o autor do assalto. A bolsa com todos os seus pertences foi devolvida pelos populares após a detenção do criminoso. (J.B)