Polícia

Homem é executado a tiros no Cantá

Vítima tinha passagem pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas e polícia não descarta acerto de contas

Na noite de sábado, 21, Paulo Silva Costa Sobrinho, mais conhecido como “Quito”, de 23 anos, foi morto a tiros por uma dupla de motoqueiros que o abordou na esquina de casa, no município de Cantá, Centro-Leste do estado.

Conforme informações de um policial que atendeu a ocorrência, a vítima estava caminhando em direção a sua casa, quando dois homens em uma motocicleta de aproximaram e atiraram em “Quito”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares, ainda tentou reanimá-lo, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Paulo Sobrinho teve várias passagens pela polícia e uma delas foi por envolvimento com o tráfico de drogas. Em novembro do ano passado, “Quito” foi preso com dinheiro, drogas e uma balança de precisão. Na época, ele chegou a ser detido, mas foi liberado após passar por audiência de custódia.

A suspeita da polícia é que a morte seja um acerto de contas, mas somente as investigações do caso poderão confirmar qual foi o real motivo da execução. O corpo da vítima foi removido ainda na noite de ontem por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) para Boa Vista, onde foi realizado o exame de necropsia. A família foi comunicada para providenciar documentação a fim de liberar o corpo para sepultamento. (T.C)