ATAQUE EM BONFIM
Homem é morto a tiros ao dar facadas em 2 policiais militares
Ao atender ocorrência de tentativa de assalto, policiais militares de Bonfim foram surpreendidos por suspeito que os atacou a facadas
Por João Barros
Em 10/11/2016 às 00:42
Policiais militares foram socorridos e encaminhados para Boa Vista (Foto: Divulgação)

Por volta das 20h desta terça-feira, 08, dois policiais militares que exercem a função no Município do Bonfim, a Leste do estado, fronteira com a Guiana, foram atacados a golpes de faca nas costas, ombro e perna. Ao se defenderem, os PMs atiraram contra o agressor, que morreu na hora.

O caso aconteceu quando um cidadão dirigiu-se até a polícia para relatar que foi vítima de uma tentativa de assalto praticado por um elemento conhecido vulgarmente como "Pita", que estava armado no momento em que tentou roubar a moto.  A vítima explicou o que aconteceu aos policiais e informou que a ocorrência se deu próximo ao estádio de futebol e que o suspeito ainda estava no local.

A guarnição foi averiguar a situação. Ao chegar ao campo de futebol e descer da viatura, o 1º sargento Geovani Honorato Braga sofreu cortes na perna direita e ombro esquerdo. O 3º sargento Rodolfo Pereira Rebouças foi ferido com uma perfuração profunda na região lombar, quando foram atacados pelo elemento com uma arma branca.

Diante da situação, a equipe policial destacou que não teria outra alternativa a não ser  usar arma de fogo em legítima defesa para resguardar a guarnição, temendo que as investidas do agressor persistissem. O indivíduo foi atingido com dois tiros e morreu no local, antes mesmo de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os policiais militares foram socorridos e encaminhados para Boa Vista para atendimento médico, a fim de avaliar os ferimentos e certificar se não havia risco de morte. Os dois apresentam estado de saúde estável, sem agravos e não correm nenhum risco morrer.

A perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) deslocaram-se ao Bonfim para que os procedimentos técnicos fossem realizados e o corpo removido até a Capital para realização de exame cadavérico.

REFORÇO - Após dois policiais militares serem esfaqueados em ação no Município de Bonfim, a Polícia Militar informou que irá reforçar o policiamento da região. De acordo com o comandante de Policiamento do Interior, coronel Waney Vieira, o objetivo é ampliar a segurança dos moradores, já que o município é rota para desmanche e tráfico de drogas na fronteira.

Para coibir ações criminosas nas imediações, o comandante também pede a compreensão dos moradores. "Na ação de ontem, os policiais tentaram fazer a abordagem, mas foram surpreendidos. Após esse ocorrido, vamos intensificar o policiamento com reforço de agentes da CPI e redobrar a atenção com esse tipo de criminosos que são muito violentos com os policiais e com a comunidade", disse. (J.B)

Henrique Sérgio Nobre disse: Em 10/11/2016 às 08:25:49

"Legítima defesa!!"

concurseiro disse: Em 10/11/2016 às 07:23:14

"pelo que indica a abordagem foi mal feita. ao abordar um cidadão ainda mais com informações de que está armado, deve ordenar de uma distancia segura com a arma em pronto baixo que o indivíduo jogue a arma ao solo longe de seu corpo, deite no chão e coloque as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. enquanto um faz a busca pessoal no abordado o outros faz a a segurança da guarnição. dependendo do grau de agressividade é necessário quebrar a resistência do mesmo, algema-lo e entregar a autoridade policial para os procedimentos de praxe. o uso da arma foi no estrito cumprimento do dever não há dúvidas, mas a segurança da guarnição está em primeiro plano isso aprendemos na academia, sorte que os guerreiros saíram com vida. nossa cidade está cheia de maus elementos"

Fernando disse: Em 10/11/2016 às 08:55:07

"Isso mesmo, isso é o que é ensinado na academia, só que a academia é teoria. Pode ter havido falha, é obvio, mas vá para a rua, para a prática, para ver como é diferente da teoria rapaz, vá para a prática e veja que a teoria é feita para te dar subsídios para uma melhor avaliação e técnica, mas na vida real tem muitas dificuldades não abarcadas pela teoria. Parabéns senhor teórico."