Polícia

Homem é preso acusado de furtar motocicleta em Normandia

Um homem, identificado pela Polícia Civil apenas como E.S.A, foi preso, na manhã desta quarta-feira, dia 3, por agentes do Setor de Investigações da Delegacia do Município de Normandia, acusado de furtar motocicletas. Segundo eles, E.S.A não tem ocupação e foi encontrado em casa, no bairro Mutirão, do município de Normandia, região leste do Estado, em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Bonfim.

O acusado é investigado, junto com outros dois suspeitos, pelo furto de três motocicletas de moradores da região, ocorridos entres os meses de janeiro e fevereiro desse ano.

Após as vítimas e testemunhas serem ouvidas na delegacia de Normandia, o titular do distrito policial na cidade, o delegado Luciano Silvestre, representou judicialmente pela prisão dos suspeitos e teve deferido o pedido, com mandados expedidos.

Segundo informações repassadas pela polícia, durante o interrogatório E.S.A teria confessado que furtou uma das motos em companhia de um comparsa e a levou para o município de Bonfim, onde atravessou a fronteira para Guiana e na cidade de Lethem, Capital do país vizinho, teria trocado o veículo por 3 kg de maconha.  O acusado foi indiciado pelo crime de furto qualificado. Ele ainda passou por procedimentos de praxe na Delegacia de Normandia e em seguida foi encaminhado à Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), na área rural de Boa Vista, onde ficará a disposição da Justiça.

A equipe policial de Normandia continua realizando buscas para cumprir os mandados de prisão contra os outros dois suspeitos de furto das motos.