Cotidiano

Homem é preso apos anunciar produtos de furtos na internet

Vítima fez uma pesquisa e localizou os produtos em sites de vendas

Um homem de 31 anos foi preso pela prática do crime de receptação depois de ter anunciado em um site de compra e venda materiais furtados de um autônomo.

A prisão ocorreu na rua Sol Nascente, bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista, por volta das desta segunda-feira, dia 23.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vitima informou que furto ocorreu no dia 16, por volta das 06h30, quando teve o veículo Chevrolet/Montana, furtado. A picape estava carregada com os materiais de trabalho do autônomo.

Ele mesmo fez algumas buscas e conseguiu encontrar o carro em posse de um elemento conhecido como Davi que foi preso e o veículo ficou retido no 5o DP para que após os procedimentos legais fosse restituído ao proprietário, no entanto, sem o material.

Na tarde da segunda-feira decidiu fazer uma pesquisa na internet com o objetivo de tentar localizar os pertences. Em um anúncio percebeu que uma escada de ferro, um cilindro de gás para refrigeração e uma maleta de ferro com ferramentas, seriam o mesmo material furtado junto com o carro dele.

Sem levantar suspeita, entrou em contato com o anunciante demonstrando interesse em comprar os produtos anunciados, foi até o endereço para conferir o material e assim que viu as ferramentas fez o reconhecimento, chamando a PM para tomar as providências.

O receptador disse que adquiriu os produtos depois que fez uma troca por uma caixa de som e afirmou que aguardava a nota fiscal do material. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pela autoridade policial.