Polícia

Homem é preso após furtar roupas e mochila e trocá-las por drogas

No começo da noite da quinta-feira, um homem de 28 anos, morador do bairro Cauamé, na zona Norte de Boa Vista, foi vítima de furto. Ele percebeu que as roupas, a mochila e alguns abacates tinham sumido da propriedade. Analisando as imagens das câmeras de segurança do vizinho, identificou o suspeito e chamou a polícia que fez a prisão.

A Polícia Militar informou que foi acionada e, ao chegar à casa da vítima, descobriu que seis bermudas que estavam no varal, a mochila na varanda e alguns frutos de abacate foram furtados. Ele recorreu ao vizinho e descobriu quem praticou a ação, uma vez que o elemento vive nas proximidades.

A vítima saiu à procura do suspeito, na companhia de alguns populares, quando conseguiram detê-lo até a chegada da guarnição da PM. O sujeito confessou a prática do crime justificando que é usuário de drogas e trocou os objetos por droga em uma boca de fumo no mesmo bairro. A equipe decidiu procurar o local apontado pelo acusado, mas ao chegar ao endereço, alguns homens que estavam na esquina fugiram, entrando num matagal.

Mesmo tendo confessado o crime, o suspeito foi liberado depois de ouvido pela delegada de plantão da Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. (J.B)