Polícia

Homem é preso com simulacro de arma de fogo

Suspeito ainda tentou se esconder no banheiro do estabelecimento, mas foi detido pelos policiais

Após denúncia anônima sobre uma confusão generalizada envolvendo arma de fogo, a Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito portando uma pistola utilizada para jogos de Airsoft [esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão].

O caso ocorreu na manhã de hoje, 05,  em um posto de gasolina, localizado no cruzamento das avenidas São Sebastião e Mário Homem de Melo, no bairro Santa Teresa, zona Oeste de Boa Vista,

O armamento, segundo a PM, estava sem a documentação necessária e com alterações na aparência.

“Eles tiraram os adereços esportivos e ela ficou parecida como uma arma de fogo verdadeira. Isso é grave, pois a denúncia que recebemos é de que o suspeito que estava portando este armamento estaria ameaçando pessoas no local”, afirmou a PM.

Ainda segundo a polícia, o homem quando avistou a viatura tentou se esconder no banheiro do estabelecimento, porém foi detido pelos policiais.

Quando questionado sobre a origem da pistola, ele respondeu que era dele e que teria toda a documentação necessária para provar.   

Várias pessoas foram revistadas, mas em seguida liberadas. Uma testemunha, que não quis ter a identidade revelada, afirmou que o rapaz estava com a pistola na cintura e toda hora levantava a camisa para que todos vissem que ele estava armado. “Não vi ele ameaçar, mas ele mostrava o tempo todo e as pessoas ficaram com medo e chamaram a polícia”, contou.  

O homem não portava documentação. Ele e a arma apreendida foram encaminhados a Central de Flagrantes para os procedimentos.