Polícia

Homem é preso depois de se armar com faca para matar enteado

No fim da manhã de ontem, por volta das 11h, a guarnição da viatura do programa “Crack, é possível vencer” prendeu um homem que, com uma faca, tentou atacar o enteado, de 16 anos, dentro da casa da família que fica na Rua São José, bairro São Bento, na zona Oeste da Capital. A vítima procurou refúgio na residência de vizinhos.

Os policiais destacaram que em patrulhamento pelo bairro Raiar do Sol, ainda na zona Oeste, depararam-se com um soldado que atua na Escola Estadual Wanda David de Aguiar, informando que ao lado de sua casa estava acontecendo uma briga que envolvia um aluno da instituição de ensino.

A equipe chegou ao endereço e o suspeito tentou fugir na hora que viu a viatura, mas foi detido. Ele jogou a faca de açougueiro que carregava, de cabo branco, com 27 centímetros de lâmina, ao lado do corpo. A vítima saiu de dentro do imóvel e relatou que seu padrasto chegou bêbado, agressivo e tentou feri-lo com a arma e por isso correu para buscar ajuda na residência vizinha, onde ficou trancado.

Os policiais conduziram o suspeito até o 5º DP para ser ouvido pela autoridade policial, a fim de que as medidas que o caso requer, fossem adotadas. (J.B)