Polícia

Homem é preso por espancar mulher com cabo de vassoura

Os casos de violência doméstica estão entre as ocorrências mais comuns nas delegacias da Capital. No começo da madrugada desta segunda-feira, 16, uma mulher foi vítima do companheiro, na Travessa Universal, bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. A vítima foi espancada com um cabo de vassoura.

A Polícia Militar informou por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que ao chegar ao endereço do ocorrido, a mulher contou que foi agredida pelo marido com chutes e com cabo de vassoura, resultando em hematomas nos braços, quando tentava se defender, além das pernas machucadas.

A vítima relatou que, na noite de domingo, 15, decidiu dormir na casa da vizinha para fugir das agressões do companheiro, que estava bebendo desde cedo e sempre que faz a ingestão de bebida alcoólica torna-se muito violento. Segundo a mulher, o marido arrombou a casa da vizinha e passou a agredi-la.

Os policiais conseguiram localizar o suspeito, deram voz de prisão e o conduziram até a Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial para que a delegada de plantão ouvisse as partes e tomasse as medidas necessárias. Depois dos depoimentos, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o homem detido para ser apresentado em audiência de custódia. (J.B)