Polícia

Homem é preso tentando furtar cabos de energia do Totozão

Questionado pelos policiais militares, suspeito disse que está desempregado e pretendia vender os cabos

Por volta das 18h30 da quarta-feira, dia 18, um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar tentando furtar cabos de energia de dentro do Ginásio Totozão, localizado na Avenida Ene Garcez. Ele foi flagrado pela guarnição na parte interna do prédio carregando os fios. O ginásio está desativado há muitos anos.

Assim que avistou a chegada da viatura, o suspeito largou os cabos e correu, mas ao tentar fugir, passando pelas grades, foi detido pela equipe policial. Quando questionado sobre o motivo pelo qual estaria praticando o crime, disse apenas que está desempregado e que os fios são das máquinas da bomba da piscina do ginásio.

O elemento não portava qualquer documento pessoal, por isso, a PM deu voz de prisão e conduziu o suspeito ao Plantão Central do 5o DP para que os procedimentos legais fossem adotados pela autoridade policial. No total, 55 metros de fios seriam levados pelo suposto criminoso. Ele explicou que venderia os cabos elétricos ao mercado de ferro velho.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (DRCASP), que ficará responsável pela investigação dos fatos. O indivíduo foi liberado, uma vez que não houve representação de vítima, apesar de a Polícia Civil ter entrado em contato com um representante da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) solicitando a presença do administrador do ginásio. (J.B)